Como fazer montagens no PhotoFunia

Fazer uma montagem de Fotos com PhotoFunia

Um dos nossos lemas é sempre trazer sites práticos, rápidos e fáceis de se usar na hora da edição de imagem. Acreditamos que, se a internet já oferece tantas coisas, para quê baixar softwares pesados e complicados se as edições são simples e leves?

Pensando nisso, trazemos hoje o PhotoFunia, um site de molduras e montagens tão fácil quanto os já mostrados.

O PhotoFunia oferece molduras de vários estilos, entre elas, calendários, pôster, desenhos e livros.
O site é em inglês, mas nada complicado.

Como fazer sua montagem passo-a-passo


Para começarmos basta escolher uma categoria do lado esquerdo da tela. Nela temos todas as opções de tipos de molduras disponíveis. Escolhi desenho (drawings) para servir de exemplo.

Após clicar na categoria desejada, lhe abrirão várias fotinhas que são os exemplos de como a sua poderá ficar. Cada uma representa a posição, ambiente e situação.
Escolha a que mais te agradar. Abrirá uma janela muito parecida com esta logo abaixo.


Clique em “Choose photo” – botão laranja embaixo dos exemplos. Ele vai abrir uma janela questionando sobre onde você deseja pegar a imagem.
Se sua foto estiver salva no computador você continua com a opção “Upload” marcada e clica no botão laranja com o nome de “Browse”. Navegue por seu computador até achar a sua foto.
Caso ainda precise tirar, clique na opção “Camera” e tenha a certeza de estar conectado com sua webcam.
Mas se sua foto estiver salva no Facebook, clique em “Social”, escolha o ícone do Facebook, faça login e navegue entre os álbuns até achar a que procura.
Com a imagem selecionada ele irá te pedir para recortar o que não quer que apareça. Basta arrastar o mouse pelos pontos e selecionar a região desejada. Em seguida clique em “Ok”.
O site te levará para a imagem anterior, mas agora tem um botão chamado “Go”. Clique nele se estiver certa de que é a imagem é essa mesmo ou se não quer recortá-la mais.
Pronto! Ficou bonito, não?
Você agora tem as opções de salvar no computador clicando no disquetizinho(primeiro ícone), de compartilhar na Rede Social ou de fazer uma espécie de cartão postal virtual.

Dica bônus:

Em montagens de molduras deste tipo, recomendamos que use imagens que destaquem o rosto. Para montagens de mais de duas pessoas, recomendamos que use molduras com espaços retangulares.