O que é o snapchat e para que serve?

Snapchat é um aplicativo e uma rede social baseada em troca de mensagens instantâneas, principalmente de vídeos e imagens, que foi criada pelos estudantes da Universidade de Stanford (EUA), Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown. Foi totalmente pensado para ser usado em celulares e funciona nos sistemas iOS e Android.



O termo “snap” em inglês faz referência a algo que acontece de forma súbita e é essa mesmo a proposta do aplicativo: mandar mensagens instantâneas passageiras. Como assim? Explicamos pra você: com o aplicativo snapchat você pode enviar mensagens de texto, imagem ou vídeo, essas mensagens podem ser visualizadas uma única vez pelo destinatário pois é deletada do app logo após a sua visualização. Ou seja, quem recebe a mensagem tem apenas uma chance de visualizar o arquivo!

Esse é o grande diferencial do app. Você pode compartilhar imagens e vídeos que não quer que sejam copiados para outros locais, nem enviado para outros usuários. Caso quem recebeu sua mensagem faça um “printscreen” da tela do celular (as famosas screenshots) para salvar sua imagem, o aplicativo manda um aviso imediato para você.
essa forma, o 'Snap' funciona como um bate-papo de mensagens instantâneas como outro qualquer com o diferencial que suas fotos comprometedoras não vão se espalhar pela web! :)

Além de fotos e vídeos, o Snapchat conta com filtros para deixar suas imagens mais divertidas, como o Lenses e o Geofiltros - filtros específicos para cada localidade do mundo!



Vale lembrar que com as atualizações, agora o Snapchat conta com a opção “Storie”, onde você pode criar uma narrativa com várias fotos e vídeos, visível para todos os seus seguidores ou contatos e que pode ser vista várias vezes, porém segue o princípio do aplicativo e “some” depois de um tempo determinado.

Não é legal? Agora que você já conhece o básico do Snapchat, que tal baixar o aplicativo e se aventurar no incrível mundo das mensagens instantâneas?!

Mais informação: https://www.fantasminha.com/